"Todo mundo vai se sentir mal por essa menina doce... mas ela é muito mais do que isso", afirma Alisha Weir sobre Abigail
Junte uma criança indefesa, vítima de um sequestro brutal, um cenário sombrio e repleto de surpresas, um roteiro assustador e muitos efeitos especiais e você terá Abigail, novo terror da Universal Pictures, que já levou 1.6 milhões de espectadores aos cinemas com uma semana em exibição.
A bailarina durona, de 12 anos, interpretada por Alisha Weir, 14, foi inicialmente uma ideia do roteirista Stephen Shields, fã declarado do gênero terror. Ele estava examinando as opções de entretenimento a bordo em um voo de Dublin para Los Angeles quando criou Abigail: "Eu estava pensando que não tinha assistido a um bom filme de sequestro há algum tempo". Refletindo sobre alguns de seus filmes policiais favoritos, começou a pensar em conceitos para o roteiro de um filme de sequestro e, por diversão, decidiu inserir um monstro de filme de terror na história – "Um vampiro foi uma escolha natural".
Para a atriz Alisha Weir, que interpreta Abigail, a personagem é algo completamente novo: "Nunca tinha feito um personagem assim, e sempre amei filmes de terror. Todo mundo vai se sentir mal por essa menina doce, vítima de sequestro. Mas ela é muito mais do que isso". Para as cenas como Abigail, Alisha alterou sua voz para soar "não tanto como uma criança inocente, e mais como um adulto confiante" e utilizou sua formação em dança para aprender uma difícil rotina de balé.
Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, o longa conta a história de um grupo de criminosos que, em busca de uma recompensa milionária, sequestra a filha de um dos homens mais ricos do mundo. O que eles não faziam ideia é que a noite que transformaria suas contas bancárias poderia ser um verdadeiro pesadelo. Abigail está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
- Trailer:
Sobre o filme:
Crianças podem ser monstros.
Um
grupo de supostos criminosos sequestra uma bailarina de doze anos,
filha de um dos mais poderosos homens do submundo, e tudo o que eles
precisam fazer para coletar um resgate de US$ 50 milhões é observar a
garota durante a noite. Em uma mansão
isolada, os raptores começam a sumir, um por um, e descobrem, tomados
por um horror galopante, que estão trancados dentro de casa com uma
garotinha nada normal.
Da
produtora Radio Silence – e a dupla de diretores Matt Bettinelli-Olpin e
Tyler Gillett, por trás dos assombrosos sucessos de terror moderno Casamento Sangrento, Pânico (2022) e Pânico 6 –, surge uma nova visão dos filmes
de vampiros sedentos de sangue, escrita por Stephen Shields (The Hole in the Ground, série Zombie Bashers) e Guy Busick (franquia Pânico, Casamento Sangrento).
Abigail é estrelado por Melissa Barrera (franquia Pânico, Em um Bairro de Nova York), Dan Stevens (minissérie Gaslit, série Legião), Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Freaky - No Corpo de um
Assassino), William Catlett (série Raio Negro, A História Verdadeira), Kevin Durand (Resident Evil 5: Retribuição, X-Men Origens: Wolverine) e Angus Cloud (série Euphoria, North Hollywood) como os
sequestradores, e Alisha Weir (Matilda: O Musical, Darklands, de Roald Dahl) como Abigail.
O filme é produzido por William Sherak (franquia Pânico, Casamento Sangrento), Paul Neinstein (franquia Pânico; produtor-executivo da série Agente da Noite) e James Vanderbilt (Zodíaco, franquia Pânico) pela Project X Entertainment; e por Tripp Vinson (Casamento Sangrento, Viagem 2: A Ilha Misteriosa) e Chad Vilella (produtor executivo de Casamento Sangrento e da franquia Pânico), da Radio Silence. Os produtores executivos são Ron Lynch e Macdara Kelleher.
Post a Comment