Warner Bros. Discovery anuncia edição brasileira de programa de desenvolvimento para talentos negros
A Warner Bros. Discovery anunciou a primeira edição local do programa da plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa – WBD Access. Narrativas Negras Não
Contadas – Black Brazil Unspoken, tem como objetivo gerar
acesso e desenvolvimento para roteiristas e diretores da comunidade
negra, que terão suas histórias produzidas e veiculadas nas plataformas
da empresa. Esta é a primeira edição do
programa fora do Reino Unido, onde já foram realizadas duas edições.
O
programa, desenvolvido em parceria com a WIP Ventures - gestora de
propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento
- oferecerá três meses de ciclo formativo remunerado para 10
participantes, com aulas ministradas por
profissionais negros renomados do mercado audiovisual, além de talentos
internos da WBD, e selecionará ao menos três projetos de curtas
documentais de que serão desenvolvidos, produzidos e lançados no próximo
ano.
"Estamos
muito orgulhosos de anunciar o programa Narrativas Negras Não Contadas,
tudo o que ele representa e pode alcançar. Nosso objetivo, como uma das
maiores empresas do setor de mídia e entretenimento, é capacitar e
emponderar criadores e
contadores de histórias para ajudar a moldar um mercado audiovisual mais
inclusivo e equitativo, e que nossos conteúdos reflitam a diversidade
de nossa audiência", comenta Niarchos Pabalis, diretor de Diversidade,
Equidade e Inclusão (DEI) na WBD
para a América Latina. "Queremos amplificar histórias únicas e oferecer
oportunidades reais para que esses profissionais deixem suas marcas,
além do desenvolvimento e lançamento das produções."
"Há um longo caminho pela frente em direção à equidade, e é mais rápido chegar aonde queremos se os parceiros andarem com a gente. Estamos pela primeira vez abrindo a possibilidade para que marcas que se conectam com a causa também façam parte do programa, tendo como objetivo que todas as 10 pessoas negras participantes tenham seus curtas produzidos e que consigamos estender o programa para ao menos 12 meses de impacto.", comenta Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions.
A WBD Access atua através de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos subrepresentados aos nossos conteúdos e marcas. A edição brasileira do projeto, segue o formato da versão britânica Black Britain Unspoken, já com duas temporadas, 2022 e 2023, veiculadas no discovery+. O filme manifesto foi idealizado e produzido pela agência Hustlers e tem narração da atriz Camila Pitanga.
Ficha Técnica Hustlers:
Gestão: Haynabian Amarante e Ramon Prado
Atendimento: Aline Maria Ferreira
Planejamento/ Manifesto: Rodrigo Bussula
Criação: Demerson Almeida e Leandro de Assis
Edição Vídeo: Image Concept
Post a Comment