Após quatro décadas de terror, Halloween Ends encerra trilogia da Universal Pictures
Após 45 anos, a mais aclamada e reverenciada franquia de horror da história do cinema continua aterrorizando o público, desta vez em sua última versão. Halloween Ends traz novamente às telonas a incomparável Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, a primeira final girl dos filmes de horror, personagem que lançou a sua carreira.
O filme mostra Laurie terminando um livro de memórias, em uma sólida amizade com Lindsey Wallace (Kyle Richards), também sobrevivente dos ataques de Michael Myers, e até flertando com a ideia de namorar novamente. "Este filme começa com uma Laurie que, na verdade, finalmente seguiu em frente. Há um momento em que Laurie ouve de Lindsey, durante uma conversa: 'Escolha a vida. Você está indo muito bem. Continue assim, fazendo assim.' Por causa disso... Laurie não vê Michael chegando", conta Jamie Lee Curtis.
Para David Gordon Green, que dirigiu o triller e que também foi corroteirista dos três filmes da trilogia, "o público espera certos elementos de um filme de Halloween, e nós tentamos agradá-los. Algumas vezes abordamos os temas ou os clichês da mitologia, em outras preferimos circundá-los de maneira distinta". Ainda de acordo com o diretor, "nós encontramos inspiração em lugares improváveis".
Halloween Ends é mais que um filme de terror, é uma história de amor em vários níveis: não apenas em relação ao romance entre Allyson e Corey, mas também ao profundo amor entre Laurie e Allyson, e até mesmo à compaixão de Laurie por Corey que, como Laurie, inspira pena ou desdém da sociedade ao seu redor.
Essa sequência é tão loucamente intensa, lindamente filmada e visualmente impactante que daria, sozinha, um curta-metragem indicado, pelo menos, ao Oscar. (finaliza Jamie Lee Curtis)
Halloween Ends traz de volta ao elenco Will Patton, como o oficial Frank Hawkins; Kyle Richards, no papel de Lindsey Wallace; e James Jude Courtney como Michael Myers/The Shape, além de Omar J. Dorse como o Xerife Barker.
Confira o trailer:
Sobre o filme: A saga de Michael Myers e Laurie Strode chega a um clímax arrepiante nesta parte final da franquia. Michael Myers sobreviveu a tudo, em Halloween Kills, provou que é uma verdadeira personificação do mal e não pode ser parado, o "bicho-papão" que assombra a cidade de Haddonfield. Laurie Strode indicou que está disposta a morrer com ele desde que ele também morra.
Post a Comment