Header AD

Crítica sobre “A Queda”


“Extra! Extra! Logo o show começa! Melhor do que a subida é só mesmo assistir A Queda. Se pareceu sonoro esse começo, é porque não pude resistir e iniciar a crítica com o trecho da música, de mesmo nome, da Glória Groove.

  • Trailer:

  • Sinopse: Para as melhores amigas Becky (Grace Caroline Currey) e Hunter (Virginia Gardner), a vida é sobre vencer medos e ultrapassar limites. Mas depois de escalarem 2000 pés até o topo de uma torre de rádio remota e abandonada, elas encontram-se presas e sem saída.

Minhas impressões

Assistir o trailer, ou não, a experiência com o filme será a mesma. Você já sabe basicamente tudo o que acontecerá no longa, apenas lendo sua sinopse. Não é uma história nunca antes contada nos cinemas. E, é justamente por isso que chama atenção, afinal o que instiga é sabermos como a trama fará para surpreender o público.

 

Como boa parte dos filmes produzidos na época pandêmica, A Queda traz um elenco enxuto e uma ambientação quase única. E, é aí que o filme começa a prender sua atenção. Apesar de você já saber o que vai acontecer, onde e quando, a trama te segura no fator “como”. E tira o fôlego ao te levar às alturas, junto com as protagonistas.

Conclusão

As cenas de tensão salvam o filme, pois o drama base é linear. A narrativa tenta surpreender ao adicionar elementos para causar um clima desconfortável entre as personagens, mas acaba sendo facilmente esquecido e ignorado pelo público. Ou seja, se o filme não tivesse essa nova camada de drama, entregaria igualmente o que foi prometido.

 

A direção é impecável, porque entrega momentos que o público realmente espera de um filme como esse. A Queda tropeça, mesmo, ~ desculpe o trocadilho ~ no roteiro, que não precisava tentar ser robusto. Embora tenha sido essa tentativa, acabou entregando algo raso. Mesmo assim, o saldo foi positivo.

 

Contudo, merece um adendo para a breve participação do nosso querido Jeffrey Dean Morgan, o Thomas Wayne do Snyderverse (ou o Comediante de Watchmen). Sempre é bom vê-lo em tela!

 

NOTA: 8/10

 Texto criado em 29/09/2022 | Publicado em SnyderCutBR

Crítica sobre “A Queda” Crítica sobre “A Queda” Reviewed by Andre Guilherme on setembro 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD